A Nubia revelou este fim-de-semana o seu novo smartphone focado no gaming, o Red Magic 3, e ao que parece é bastante poderoso, obrigando a uma operação de engenharia inédita ao introduzir no seu interior um sistema de refrigeração suportado por uma ventoinha – o dispositivo vocacionado para videojogos da Asus e o Blackshark utilizam a mesma solução, mas de forma externa. A ventoinha é referida como silenciosa, mas capaz de rodar a 14.000 rpm, para além de estar protegida contra o pó ou líquidos, já que tem o certificado IP55. Para ajudar a dissipar o calor, o smartphone conta ainda com tubo de cobre para refrigeração líquida.

O aquecimento é inimigo de qualquer dispositivo eletrónico, e no exigente mundo do gaming, a solução de refrigeração do Red Magic 3 pretende garantir uma experiência mais prolongada e estável com os títulos mais poderosos. A bateria de 5.000 mAh promete uma autonomia mais equilibrada, e se isso não chegar, oferece um sistema de carregamento rápido de 27W, compatível com Quick Charge 4.

tek Red Magic 3

No seu interior, irá encontrar o novo chip Snapdragon 855 da Qualcomm, até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Sendo um dispositivo de gaming, o pacote inclui gatilhos que podem ser configurados pelos jogadores, assim como iluminação RGB LED. A fabricante afirma que o próprio sensor biométrico de impressões digitais pode ser configurado como botão para ações nos jogos.

Este flagship inclui ainda uma câmara traseira de 48 MP f/1.7 suportado pelo sensor Sony IMX586 e uma lente frontal com 16 MP e um obturador f/2.0. O interessante é que a fabricante alega que a câmara principal consegue gravar vídeo a 8K, assim como registar imagens em super câmara lenta a 1.920 FPS, ainda que não tenha referido em que resolução.

O Red Magic 3 tem um ecrã AMOLED de 6,65 polegadas, com suporte a HDR e uma taxa de refrescamento de 90 Hz, que alguns títulos já suportam. O dispositivo oferece ainda altifalantes frontais alimentadas por DTS:X e tem uma entrada jack 3.5 para o uso de auscultadores.

Relativamente ao seu lançamento, o smartphone chegará ao mercado chinês no dia 3 de maio e ao ocidente no final do mesmo mês. A versão mais apetrechada com 12GB/256GB custará cerca de 640 dólares, enquanto que o modelo 6GB/64GB será vendido a 430 dólares. É referido ainda que o Red Magic 3 terá acessórios à parte, incluindo uma antena 5G e uma dockstation com ligação LAN (esta custará cerca de 30 dólares).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.