Já há data de chegada para o novo smartphone de gaming da Nubia: o Redmagic 7 Pro chega às lojas no dia 27 de abril e promete uma configuração de topo para quem procura um equipamento para jogar em qualquer lado. Além do mais recente processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, o Redmagic 7 conta com o chip dedicado ao gaming Red Core 1, conferindo-lhe a melhor fluidez possível nos jogos mais exigentes. A empresa diz que este chip retira algum do trabalho ao processador principal, processa áudio, a iluminação RGB e o feedback háptico. Essa ajuda liberta do Snapdragon para se dedicar aos recursos dos jogos de smartphone, aplicações e outras operações.
O equipamento apresenta um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas, com uma resolução de 1080x2400 e uma taxa de refrescamento dinâmica até 120 Hz. O ecrã suporta 100% da palete de cores DCI-P3 e brilho até 600 nits. A fabricante diz que o seu sistema de melhoria de imagem, o Magic GPU 2.0, oferece uma estabilização de 60% do frame rate.
Veja na galeria imagens do smartphone:
Salienta-se ainda por ter a câmara frontal debaixo do ecrã, o que significa a total ausência de obstáculos no display. O smartphone oferece também um touch sampling de 960 Hz. Para maior desempenho, a fabricante destaca o seu sistema de refrigeração ICE 9.0, utilizando uma ventoinha ativa no equipamento. O smartphone tem uma bateria de célula dupla de 5.000 mAh com suporte de carregamento rápido de 65 W.
O smartphone chega em duas versões: o Supernova com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, com um símbolo de uma estrela que se ilumina. A segunda versão, Obsidian, tem 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, sendo inspirado em vidro de vulcão que se forma na lava.
O modelo Supernova chega ao mercado por 899 euros e o Obsidian por 799 euros. Ambos têm configurações semelhantes, excetuando a memória e os efeitos luminosos de cada tema. O smartphone conta com conetividade Bluetooth 5.2, Wi-fi 6, 5G, assim como uma porta USB-C e jack 3,5 mm para ligação de auscultadores. Suporta ainda NFC e um sensor biométrico de impressões digitais com função de deteção de ritmo cardíaco.
A Nubia salienta a sua tecnologia Wave Electrode, que reduz a distração gerada pela iluminação que os gráficos complexos de certos jogos têm, melhorando a experiência visual. Além disso, o Redmagic 7 Pro utiliza o chip de ecrã IDC Pro, composto por uma melhoria e otimização inteligente dos pixéis para imagens mais precisas. A tecnologia garante imagens mais consistentes, sincronizadas e melhoradas. Oferece ainda uma configuração dos pixéis (Ding Type Pixel Arrangement) que permite a entrada de mais luz através do ecrã, para alimentar a câmara de selfies e aumentar a qualidade das fotografias captadas.
Para completar a experiência, o smartphone apresenta um sistema de som DTS: X Ultra Surround Sound, que promete som surround através das suas colunas estéreo. Utiliza ainda algoritmos avançados para sincronizar o som e as luzes.
O módulo de câmara fotográfica apresenta três lentes, com uma principal de 64 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. A sua câmara de selfie é de 16 MP.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários