O mais recente flagship da HTC, o U11, trouxe para o mercado aquilo que a empresa chama de "Edge Sense" que, basicamente, permite ao smartphone executar diferentes tarefas consoante a pressão exercida nas laterais do equipamento (quando é espremido, por assim dizer). Sendo que o próximo Google Pixel vai ser desenvolvido pela HTC, essa funcionalidade parece que vai ser implementada no smartphone da Google.

Foi através de uma folha da FCC que o rumor surgiu, pelo menos no que diz respeito ao modelo mais pequeno do Pixel 2, isto porque, apesar dos primeiros modelos terem sido fabricados pela mesma empresa, o Pixel 2 deve ser feito por duas marcas diferentes. A semelhança entre os dois equipamentos vai ser muita, mas o modelo pequeno vai ficar por conta da HTC enquanto que o XL vai ser desenvolvido pela LG.

tek pixel leak

As diferenças no ecrã parecem ser um ponto notável, com o modelo mais pequeno a ter uma moldura de maiores dimensões em torno do ecrã com duas colunas frontais e o XL a focar-se mais num ecrã com menos moldura do que no som.

O nome da funcionalidade lateral que deve ser incluída no smartphone deixa de ser Edge Sense e passa a chamar-se Active Edge, como se pode verificar no screenshot a que o Android Police teve acesso. Ao que tudo indica o equipamento já corre a nova versão, ainda por lançar, do sistema operativo Android, a 8.0.1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.