![O segmento dos widescreens chegou a um novo patamar... o do exagero](/assets/img/blank.png)
Os widescreens curvos estão a beneficiar de um momento de fama no sector dos desktops e a tendência de inovação tem sido transversal entre todas as marcas. Desde que começaram a popularizar-se, os equipamentos têm sido alargados ao máximo. No entanto, depois desta última novidade da Samsung, esse tecto passa a ser difícil de estabelecer.
Esta sexta-feira, a empresa sul-coreana apresentou um widescreen de 49 polegadas, provavelmente a proposta mais larga do mercado.
![tek samsung monitor tek samsung monitor](/assets/img/blank.png)
Imponente na sua envergadura, o CHG90 tem uma resolução de 3840 x 1080 com um formato de...32:9. É possível que o tamanho o faça deslizar de uma ponta à outra da sua secretária para ver todos os pontos do mapa de um jogo, por exemplo, mas talvez venha a ser muito útil se for um utilizador frequente de Excel. É que este monitor tem comprimento suficiente para exibir 60 colunas num só ecrã.
A qualidade, por sua vez, fica também atestada com a integração de tecnologia HDR10 e da última técnica de imagem desenvolvida pela Samsung, a QLED. A articulação com AMD FreeSync 2 e a taxa de refrescamento de 144Hz garantem fluidez e suavidade aos jogos mais exigentes.
Com este conjunto de especificações é possível jogar Battlefield 1 em toda a sua glória estética.
Para os utilizadores profissionais, a Samsung desenvolveu um software específico que permite a visualização de seis janelas em simultâneo.
Em termos de conectividade, o CHG90 tem duas portas HDMI, três portas USB 3.0, uma USB-C, uma MiniDisplay Port e uma DisplayPort.
O monitor vai chegar ao mercado durante o próximo verão com um preço proporcional à sua dimensão: 1.499 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários