O Galaxy Alpha conseguiu colocar a Samsung novamente nas manchetes da imprensa especializada e nem os anúncios do Galaxy S5 e do Galaxy Note 4 foram tão badalados. Durante semanas falou-se do telemóvel como o equipamento que seria o grande rival do iPhone 6. E apesar de ter sido bem recebido pela crítica, o momento menos positivo que a Samsung atravessa coloca alguma pressão no equipamento.



De acordo com o relato da ET News, o Samsung Galaxy Alpha tem os dias contados e o equipamento só será produzido enquanto houver stock dos componentes. A gigante sul-coreana vai dar mais destaque ao Galaxy A5 que apesar de ser um “primo” do Alpha, acaba por ser mais apelativo em termos de preço.



O Galaxy Alpha tem uma construção mais cuidada e o aro em metal, mesmo sendo um único pormenor, dá uma sensação de equipamento premium que poucos telemóveis da Samsung tinham conseguido até ao seu lançamento – a empresa sempre fez uma aposta no plástico como principal material de construção.

No entanto o preço elevado do Alpha – em Portugal ronda os 700 euros – colocam-no em desvantagem relativamente a outros smartphones topo de gama.



As informações apuradas apontam o mês de fevereiro como aquele em que o Galaxy Alpha vai deixar de ser produzido.



O ciclo de vida do smartphone inferior a um ano é causado pela quebra nas vendas de equipamentos que a Samsung tem sentido – até o topo de gama da tecnológica, o Galaxy S5, vendeu muito menos do que o esperado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico