No dia 18 de setembro chega ao mercado mais um telemóvel da Vertu. E a palavra telemóvel não foi aqui escolhida ao acaso: trata-se mesmo de um feature phone, desprovido de grandes especificações técnicas e sem os principais sistemas operativos móveis da atualidade. Aplicações como o Google Maps ou o Instagram? Não tem.

No entanto o dispositivo “transpira” qualidade de construção: por exemplo, os botões do telemóvel têm rubis integrados para criarem uma melhor experiência de manuseamento, de acordo com a marca.

O equipamento foi desenhado a pensar em pessoas que têm um Bentley como automóvel e a construção principal do feature phone é feita em kevlar e em pele de borrego. O telemóvel tem ainda componentes em cristal de safira e o slot para o cartão SIM é feito em ouro, por exemplo.

Outros luxos incluem toques de telemóvel exclusivos e recriados pela orquestra sinfónia de Londres ou então a entrada exclusiva em alguns eventos.

Mesmo não sendo um smartphone o preço do dispositivo está em linha com o que a marca Vertu costuma praticar: 12.500 euros para a versão mais acessível do telemóvel.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.