A imprensa internacional tem especulado sobre como poderão ser os óculos de realidade virtual da Samsung e o The Verge parece ter conseguido aquela que é a imagem mais credível até à data:

[caption]Samsung Rift[/caption]

A apresentação oficial do dispositivo de realidade virtual deve acontecer durante a IFA, no início de setembro, e à medida que a data se aproxima, novos detalhes vão surgindo sobre o periférico da Samsung.

Ao contrário do que já tinha sido dito noutras ocasiões, os óculos não vão estar ligados ao telemóvel, vão antes integrar o smartphone como a parte que vai fornecer o ecrã. A ideia passa por usar os ecrãs generosos e de alta resolução dos equipamentos, bem como todos os sensores de movimento que atualmente existem nos telemóveis inteligentes.

Em termos práticos, o equipamento da Samsung acaba por ter um modelo de funcionamento semelhante ao do Google Cardboard.

O Project Moonlight, como é conhecido, e que pode ser visto na imagem acima, está a usar um Galaxy S5 como “motor” de visualização. Mas é possível que os óculos de realidade virtual da tecnológica sul-coreana venham a ser compatíveis com outros equipamentos Samsung.

Na imagem também surge o comando de jogo dedicado da gigante asiática, pelo que os óculos devem ser vendidos em pacote quando chegarem ao mercado.

Dada a semelhança e os relatos anteriores já feitos, especula-se que a Oculus VR é a empresa que está a trabalhar no desenvolvimento do equipamento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.