A OnePlus confirmou ao The Verge que o seu próximo smartphone topo de gama vai chegar ao mercado já durante o próximo verão. O equipamento vai chamar-se OnePlus 5, deixando vago o número 4 que é considerado azarado na China, o país natal da empresa.

O telefone será, no entanto, o quinto equipamento móvel a ser produzido pela empresa depois do OnePlus 1, 2, 3 e 3T. Contudo, a tecnológica diz que esse factor não pesou na decisão, ao contrário do ex-basquetebolista Robert Horry. Ao que a empresa avança, o antigo camisola cinco dos San Antonio Spurs reúne vários adeptos entre os responsáveis da empresa.

O telefone, esse, continua envolto em mistério. A empresa não avança quaisquer detalhes e os leaks, por esta altura, também não deixam prever grande coisa a não ser a possível integração de uma câmara dupla. A gama alta em que o equipamento se insere também vai obrigar a empresa a construir um smartphone com especificações de topo.

Smartphone da OnePlus leva relação qualidade-preço ao "extremo"
Smartphone da OnePlus leva relação qualidade-preço ao "extremo"
Ver artigo

A OnePlus tem vindo a ganhar fama na indústria dos smartphones desde 2014, altura em que lançou o seu primeiro telemóvel. Os seus equipamentos são conhecidos por apresentar especificações topo de gama e preços muito abaixo dos valores pedidos pelos flagships das gigantes tecnológicas como a Apple e a Samsung.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.