A OnePlus está pela primeira vez entre as cinco marcas de smartphones que mais vendem no segmento premium, a nível mundial. A fabricante chinesa já se encontrava no top 5 do mercado americano, a que se junta agora esta ascensão em termos globais. Para isso contribuíram em grande parte as vendas do OnePlus 6T, em especial na China, Índia e Europa Ocidental que representam 90% da quota de mercado.
Os dados referem-se ao ano de 2018 e foram divulgados pela analista de mercado Counterpoint Research. São considerados premium os smartphones de valor superior a 400 dólares. Os telemóveis topo de gama de marcas como Samsung ou Huawei apresentam preços a rondar os 1000 dólares, o que contribuiu para que fabricantes chinesas como a OnePlus ou a OPPO tenham conseguido crescer neste segmento, já que os seus “flagship” custam cerca de 600 dólares.
A Apple continua a liderar o mercado, com uma quota de 51%, seguindo-se a Samsung com 22%. Os restantes lugares do top 5 são agora ocupados por fabricantes chinesas: Huawei com 10%, OPPO com 6% e OnePlus com 2%.
A China e os Estados Unidos representam 50% das vendas premium, tendo registado subidas de 37% e 10%, respetivamente. A Counterpoint apresenta ainda as cinco marcas mais vendidas por região, durante o ano de 2018.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários