Conteúdo patrocinado por Samsung

Com a conjugação dos seus novos Samsung Galaxy S7 edge ou S7 e do dispositivo de realidade virtual, a fabricante sul-coreana quer proporcionar “o melhor de dois mundos” entre as duas tecnologias, permitindo o acesso a uma vasta selecção de conteúdos, desde vídeos 360° a jogos, concertos e eventos desportivos.

Os novos smartphones Samsung Galaxy S7 edge, com ecrã de 5,5”, e Samsung Galaxy S7, com ecrã de 5,1”, apresentam um design sofisticado, que sai enriquecido com as características de resistência à água e à poeira (IP68).

Integrando a primeira câmara Dual Pixel num smartphone, estes novos equipamentos permitem obter imagens ainda mais claras e detalhadas, mesmo em condições extremas de fraca luminosidade.

Além disso, a câmara tem associado um novo modo de Motion Panorama que adiciona movimento às já tradicionais fotografias panorâmicas, para permitir uma experiência visual completamente imersiva.

Capacidade de processamento e autonomia à medida dos utilizadores mais exigentes

Os novos equipamentos da Samsung também foram desenhados a pensar nos gamers (jogadores), integrando funcionalidades que melhoram a experiência de jogo. É o caso do Game Launcher (gestor de jogo), um centro de controlo que permite que os utilizadores façam a gestão do consumo da bateria e minimizem as notificações.

A Vulkan API, por sua vez, torna ainda melhor o desempenho em ambientes gráficos complexos, poupando também na bateria.

Contribuem igualmente para a experiência de utilização do Samsung Galaxy S7 edge e do S7 um poderoso processador Octa-core a 2,3 GHz, uma ainda maior autonomia e um sistema de refrigeração interno que possibilita que não haja aquecimento.

Os novos smartphones dispõem de tecnologia de carregamento rápido com e sem fios e, para além dos 32GB de memória interna, é possível alargar a capacidade de armazenamento até aos 200GB, através de um cartão MicroSD.

Apesar de ainda não estarem à venda, os Samsung Galaxy S7 edge e o Samsung Galaxy S7 já podem vistos e experimentados em diversas lojas em Portugal, com o objectivo de proporcionar aos consumidores um primeiro contacto com os equipamentos, antes do seu lançamento oficial.