O Casio Smart Outdoor Watch (WSD-F10) é resistente à água e aos choques e é compatível com a norma militar MIL-STD-810, o que lhe dá uma resistência extra não só para um relógio convencional, mas sobretudo para um relógio inteligente.

No que se refere ao design, a Casio optou por concentrar dois ecrãs no mesmo mostrador. Sem iluminação fica à vista a informação mostrada por um relógio convencional, num fundo monocromático. Quando o utilizador ilumina o mostrador ativa o ecrã colorido e de toque do relógio inteligente. O relógio integra vários botões físicos que podem funcionar como alternativa ao toque quando o utilizador tem luvas.  

Numa utilização mais tradicional o modelo tem uma autonomia que pode estender-se por um mês. As funcionalidades de smartwatch puxam mais pela bateria e se usadas de forma intensiva podem diminuir a autonomia do gadget para um pouco mais de 24 horas.

O modelo tem um ecrã de 1,32 polegadas e corre Android Wear, que garante a integração com o smartphone e a extensão de um conjunto de funcionalidades do telemóvel para o relógio. Exibe informações como a altitude, pressão atmosférica, hora do nascer e pôr do sol que podem animar o ecrã inicial e um conjunto de apps pré-carregadas, como a RunKeeper, ViewRanger e MyRadar. Vai custar 500 dólares e pode ser adquirido a partir da loja online da marca, mas também através de outras lojas virtuais como a Amazon ou a Google Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.