A Pebble sabe que não basta apresentar um dispositivo funcional e simples de utilizar. É preciso saber agradar aos gostos e desejos dos vários consumidores e foi por isso que já numa fase posterior, a empresa disponibilizou uma versão em metal do seu primeiro relógio.

Agora, no Mobile World Congress, a startup voltou a fazer o mesmo, depois de na semana passada ter introduzido o seu novo smartwatch: o Pebble Time. O wearable apresentado em Barcelona apenas difere na construção e na maior autonomia da bateria.

Perante a estratégia da concorrência em apostar em equipamentos premium, também a Pebble decidiu mostrar a sua proposta nesta área. O Pebble Time Steel, como é chamado, foi adicionado à campanha que ainda está a decorrer no Kickstarter e que já reuniu mais de 12 milhões de dólares.

Ao adquirir atempadamente o Pebble Time Steel pode fazê-lo por 250 dólares, sendo que quando ficar disponível no retalho o smartwatch vai custar 299 dólares - cerca de 265 euros. O relógio vai estar disponível em três cores - preto, prateado e dourado.

Quanto à maior autonomia da bateria o Time Steel tem uma duração estimada de dez dias, sendo que o modelo "normal" garante sete dias de utilização.

Igualmente relevante foi o anúncio feito no MWC15 sobre a criação de uma plataforma aberta de hardware: a Pebble vai permitir que outras empresas produzam braceletes inteligentes para o relógio. Quer isto dizer que no futuro, apesar do smartwatch não ter GPS, um bracelete pode alterar a situação. Ou então incluir um monitorizador das frequências cardíacas, por exemplo.

Veja aqui outras novidades que foram apresentadas no MWC15.


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