A Pebble foi até ao Mobile World Congress para revelar uma versão metálica do seu relógio inteligente Time, mas mais importante talvez foi o anúncio da criação de um ecossistema de hardware. Quem quiser pode fazer braceletes inteligentes para o dispositivo da empresa e agora até há um estímulo financeiro para que a missão seja concretizada.

A empresa norte-americana está a disponibilizar um milhão de dólares que servirão para financiar os melhores projetos de braceletes inteligentes para o Pebble Time. E a melhor parte é que qualquer empresa ou aficionado da tecnologia pode submeter a sua proposta na tentativa de conseguir algum dinheiro para desenvolver o conceito.

Após o anúncio algumas empresas começaram logo a desenvolver protótipos e alguns deles estão já em fases avançadas. O Seeed Studio, por exemplo, está a trabalhar em braceletes modulares que podem ter diferentes características, seja NFC, GPS ou monitorizador cardíaco.

Como as hipóteses só são limitadas pela imaginação, serão vários os cenários a serem explorados por entidades externas à Pebble e que vão gerar todo um novo mercado em torno do modelo Pebble Time.

Será a startup a fazer a análise dos projetos e também a divisão de capital consoante as ambições e características de cada proposta. Os interessados em recorrer ao capital de financiamento só precisam de enviar um tweet para o perfil @pebble ou enviar um email para devsupport@getpebble.com, como explica o Engadget.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico