
No primeiro trimestre de 2015 foram gastos 96 mil milhões de dólares em smartphones, de acordo com um relatório realizado pela GfK - mais 7% comparado com o mesmo período do ano passado.
O mercado dos phablets – dispositivos acima das 5 polegadas – obteve um crescimento de 15% face a 2014, perfazendo um total de 166 milhões de unidades, o equivalente a 47% do mercado.
Nos Estados Unidos o crescimento deste segmento foi ainda mais acentuado, contabilizando 70% de todas as vendas no primeiro trimestre de 2015, o que contrasta com os 59% de 2014.
Muitas destas vendas podem ser atribuídas à recente onda de novos smartphones topo de gama como são casos o iPhone 6 Plus, o Nexus 6 e o Galaxy S6.
O mesmo relatório expõe que o primeiro trimestre de 2015 foi o primeiro no qual o número de dispositivos que suportam 4G ultrapassou os 50% de quota de mercado. A consultora prevê que esta tendência aumente ao longo do ano e que no último trimestre já tenha crescido para os 59% de quota.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários