Os smartphones com câmaras “pop-up” não são propriamente uma novidade e várias marcas já experimentaram a tecnologia, optando sobretudo por câmaras frontais retráteis. A tendência, particularmente popular em 2019, foi perdendo força, mas a Tecno Mobile quer trazê-la de volta com um "twist" e revelou o Phantom X2 Pro, um novo smartphone que se quer afirmar como o primeiro com uma câmara traseira "pop-out" para retratos.
A câmara retrátil, que se destaca visualmente das restantes que compõem a configuração traseira, conta com um sensor de 50 MP, além de suporte a um modo Bokeh descrito pela marca chinesa como mais “natural” e de funcionalidades avançadas de edição de imagem. O Phantom X2 Pro dispõe ainda de um sensor principal de 50 MP e uma lente grande angular de 13 MP. Já para as selfies há uma câmara de 32 MP.
Clique nas imagens para mais detalhes
O equipamento conta com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e protegido com Gorilla Glass Victus da Corning. No interior está equipado com um processador Dimensity 9000 da MediaTek, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.160 mAh com suporte a carregamento rápido a 45 W.
Veja o vídeo
A Tecno Mobile deu também a conhecer ao mundo o modelo base da linha, o Phantom X2 que, apesar de partilhar grande parte das especificações da versão Pro, não tem uma câmara “pop-out” de retratos. A grande diferença entre modelos está na configuração traseira de câmaras, que é liderada por um sensor de 64 MP, acompanhado por uma grande angular de 13 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.
Como avança a imprensa internacional, a linha Phantom X2 será lançada num conjunto de mercados selecionados na Ásia, África e América do Sul ainda em dezembro. Espera-se que chegue a mais 60 mercados a nível internacional ao longo do próximo ano.
O Phantom X2 Pro estará disponível, nas cores Mars Orange, com uma estrutura feita à base de materiais reciclados, e Stardust Grey, por um preço equivalente a 884,74 euros. O modelo base, nas cores Stardust Grey e Moonlight Silver, terá um preço que equivale a 682,80 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários