A Google confirmou esta quinta-feira que existem vários Pixel com problemas nos microfones. Aqueles que são considerados os primeiros smartphones da tecnológica de Mountain View foram lançados em outubro de 2016 e estão disponíveis de forma muito limitada em apenas algumas regiões do globo. A empresa diz agora, no entanto, que alguns terão de ser remetidos de volta para a fábrica para serem substituídos.
Os problemas, que se registam em cerca de 1% das unidades vendidas, foram maioritariamente causados por uma fenda quase microscópica presente na solda que une duas das peças que compõem o sistema de áudio e que pode inutilizar os três microfones incorporados no smartphone.
A Google fez saber ainda que teve conhecimento do problema no passado mês de janeiro e que os smartphones que têm sido produzidos desde então têm passado por processos adicionais para impedir que o problema se volte a verificar em unidades vendidas.
Todos os clientes que adquiriram o seu Pixel através da Google e que pretendam trocá-lo, terão acesso a um smartphone completamente novo mesmo antes de enviarem o seu mediante o pagamento de uma caução que será devolvida assim que o telefone enviado chegar às mãos da empresa. Os utilizadores que compraram o equipamento através de uma outra loja poderão ficar algumas semanas sem telefone até receberem a unidade de substituição.
A empresa revelou recentemente que vai lançar um novo Pixel ainda em 2017.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários