Depois de ter sido lançado em fevereiro nos Estados Unidos e no Canadá, o Surface Pro vai agora chegar a mais sete países, uma lista onde não se incluí Portugal.

O tablet mais profissional da Microsoft começa a ser vendido em março na Alemanha, Austrália, China, França, Hong Kong, Nova Zelândia e Reino Unido, confirma um post no blog oficial da empresa. A versão RT do Surface também vai ter a comercialização alargada a novos países e territórios, incluindo o Japão, México, Nova Zelândia, Rússia, Singapura e Taiwan.

O alargamento do número de países onde os tablets da Microsoft são comercializados já estava previsto, e a empresa tem mostrado alguma cautela na colocação dos equipamentos nas lojas, tendo iniciado a venda do Surface RT online e alargando-a posteriormente a retalhistas, numa estratégia diferente da que usou para o Surface Pro.

[caption]surface[/caption]

Ainda não são conhecidos números de vendas do Surface Pro, mas Steve Ballmer confessou algum desapontamento com os números iniciais do Surface RT, o primeiro modelo a chegar ao mercado em outubro de 2012.

Em Portugal o Surface RT está à venda desde 14 de fevereiro e o TeK já partilhou as primeiras impressões de utilização do tablet. Na semana passada a Microsoft Portugal admitiu que ainda não tinha data definida para a comercialização do Surface Pro no país.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.