A estimativa é de um crescimento de 32,7%, numa altura em que mais de metade de todos os telemóveis vendidos (52,2%) já será "smart", uma tendência que se manterá nos próximos anos à medida que os mercados emergentes procuram cada vez mais smartphones.
Segundo a IDC, em 2013 os mercados emergentes vão absorver 64,8% de todos os smartphones vendidos, invertendo os números registados em 2010, quando estes países só compraram 43% de todos os telemóveis inteligentes comercializados a nível mundial.
A combinação da melhoria da capacidade de redes e das ofertas de pacotes de dados com a redução do preço médio dos smartphones é apontada pela consultora como a principal responsável por esta mudança.
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Muitos fabricantes fizeram já a transição das suas linhas de produtos de telemóveis tradicionais para smartphones, que conseguem uma proposta de valor mais apelativa ao alargar as funções disponíveis nos terminais móveis. A IDC adianta que em alguns casos, os smartphones já representam mais de metade do volume de venda dos fabricantes.
A questão do preço é considerada também muito relevante: o preço médio continua a baixar e depois de se ter fixado em 407 dólares em 2012, e 443 em 2011, o valor deve atingir os 372 dólares em 2013, baixando até aos 309 dólares em 2017.
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Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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