Android Police criou uma imagem daquilo que poderão ser os próximos Nexus M1 e S1 (Marlin e Sailfish). O site explica que a imagem foi desenhada com base nas descrições de uma fonte próxima da Google cuja identidade não foi revelada.

O aspecto do smartphone não parece distinguir-se muito das duas versões anteriores (5x e 6p) parecendo até cruzar algumas das características de ambos. Numa primeira análise, os primeiros pormenores a saltar à vista são a ausência da saliência na câmara - que marcou presença nos dois modelos de 2015 - e uma placa mais brilhante na parte superior da traseira do equipamento que, segundo a publicação tecnológica, poderá ser de plástico ou vidro (opção mais provável) e, eventualmente, esconder algum sensor adicional. O sensor de impressões digitais volta a fixar-se na mesma posição e o logótipo da Google poderá também constar na parte de trás do smartphone. [caption][/caption]

David Ruddock, autor do artigo, acredita ainda que este design será tranversal a ambos os equipamentos exceptuando um ou outro pormenor e relegando para as especificações o fator diferencial entre o Marlin e o Sailfish.

Ambos os modelos serão fabricados pela HTC e terão um corpo em alumínio. No campo dos rumores estão as especificações. O M1 deverá contar com a presença de um processador Snapdragon 821, 4GB de RAM, ecrã QHD de 5.5 polegadas, armazenamento mínimo de 32GB, câmara traseira de 12MP e uma bateria de 3450 mAh. O S1 deverá manter algumas das características como a RAM, a memória e a resolução da câmara, mas o ecrã (1080p AMOLED), a bateria (2770 mAh) e o processador serão certamente inferiores aos do Marlin. 

A temporada de leaks dos novos Nexus ainda agora começou por isso pode esperar mais imagens nas próximas semanas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.