O equipamento é o primeiro da marca equipado com a nova versão do sistema operativo a ser vendido no mercado português. O BlackBerry 10 assenta numa plataforma que foi redesenhada para ajudar a fabricante canadiana a recuperar o terreno perdido para concorrentes como o iOS da Apple ou o Android, promovido pela Google.
Entre as novidades do sistema, contam-se a capacidade de aprender e adaptar-se ao modo de escrita do utilizador, o calendário inteligente, um novo sistema de gestão mensagens e notificações ou o novo modo Time Shift da câmara fotográfica, que permite mexer em partes de fotografias.
O Z10 conta com um processador dual core 1,5 GHz com 2GB de RAM e 16GB de memória, a que se junta uma slot para cartão de memória até 64GB. O dispositivo conta ainda com um ecrã tátil de 4,2 polegadas de alta definição e uma câmara de 8 megapixeis. Tem suport5e para 4G, Wi-Fi e A-GPS.
TMN e Vodafone anunciam a comercialização do equipamento a partir de hoje, nas lojas online e lojas físicas.
A TMN vai comercializar o Z10 por 599,90 euros, um preço que pode descer até aos 109,90 euros com a subscrição de tarifários de dados e contrato de permanência na rede. A combinação que mais faz descer o preço do equipamento é a subscrição do Unlimited XL com um contrato de fidelização de 24 meses.
Na Vodafone o Z10 custa 599,90 euros nas lojas físicas e tem o habitual desconto de 10 euros na loja online. Com uma vinculação de 24 meses e subscrição do plano de dados Red o custo do equipamento desce para 389,90 euros.
A Optimus também previa o lançamento do Z10 primeiro para finais de março e depois para início de abril, mas ainda não foi possível confirmar com a empresa se já existe uma data definida para o início das vendas.
O BlackBerry também está à venda na Fnac por 739,90 euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários