
O carregamento sem fios, apesar de não ser uma novidade, é uma tecnologia que necessita que o equipamento que se quer carregar esteja numa base.
No entanto, esta semana a FCC (a autoridade reguladora das comunicações americana) aprovou o primeiro carregador sem fios que tem como vantagem a de manter um dispositivo a carregar mesmo quando não se encontra pousado na base, o WattUp.
A tecnologia, desenvolvida pela Energous desde 2014, deteta os dispositivos compatíveis e próximos com os quais se sincroniza para começar a recarga à distância, tendo a capacidade de carregar vários equipamentos em simultâneo.
O transmissor da empresa converte a eletricidade em ondas rádio que se difundem pela divisão e carregam qualquer equipamento que tenha um conversor nele embutido e até um raio de 4,5 metros.
Segundo a Energous, os recetores para os dispositivos poderão ser feitos por qualquer empresa, pelo que a tecnologia poderá ser adotada por várias marcas e tudo poderá ser controlado através de uma aplicação no smartphone.
Apesar de ainda não haver uma data de lançamento prevista, mas a Energous vai marcar presença na CES 2018, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que decorrerá de 9 a 12 de Janeiro, em Las Vegas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários