A Karboon Mobiles é uma tecnológica indiana que desenvolve smartphones e assinou recentemente com a Microsoft um acordo de licenciamento do Windows Phone. A estratégia da empresa passa por disponibilizar no mercado, nos próximos seis meses, um telemóvel dual-boot que também terá Android.

A acontecer este será o primeiro dispositivo do género, depois de algumas fabricantes já terem apresentado propostas de tablets ou computadores com dois sistemas operativos de origem.

O consumidor alvo da Karbonn são os utilizadores do segmento empresarial e os entusiastas da tecnologia, como admitiu um responsável da empresa ao Times of India. Ainda não existe informação de quanto podem vir a custar os smartphones com dual-boot.

O anúncio surge uma semana depois de a Nokia ter anunciado a gama de telemóveis X, equipamentos que têm sistema operativo Android, mas que estão construídos em cima das principais aplicações da Microsoft.

Escreve o The Verge que a Microsoft já terá tentado também "instalar" o Windows Phone nos equipamentos Android da HTC. A tecnológica de Redmond terá proposto um preço de licenciamento mais barato à empresa de Taiwan, por troca deste "favorecimento".

No Mobile World Congress a Microsoft anunciou um novo conjunto de parceiros para o Windows Phone, dos quais se destacam a LG e a Lenovo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico