Os números são citados pela C|net que refere a análise da Morgan Stanley sobre a "procura real" do equipamento, que esgotou em menos de 24 horas.

O iPhone 5s é a versão mais caro e "optimizada" dos smartphones da Apple que em setembro lançou dois modelos. Estes chegaram às lojas na semana passada, ainda só em 11 mercados - Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Reino Unido e Singapura.

Segundo a Apple, no primeiro fim de semana foi vendido um valor recorde de 9 milhões de iPhone 5s e 5c, esgotando o stock relativo ao modelo mais caro mas não discriminando os valores de cada um dos equipamentos.

[caption]iphone 5s[/caption]

Num comunicado, Katy Huberty da Morgan Stanley refere que a empresa estima que, nos primeiros três dias de vendas, tenham sido comercializados 3 milhões de iPhone 5s e 4 milhões de iPhone 5c, a que se somam mais 2 milhões de unidades do 5c para entrega a uma ou duas semanas.

A Apple ainda não revelou quaisquer dados sobre o alargamento da venda dos novos iPhone a mais países, o que pode estar relacionado com as dificuldades de produção e cumprimento das expectativas dos clientes nos mercados onde já começou a vender os terminais.

[caption]iphone 5s[/caption]

Portugal estará nesse segundo grupo de países e ainda não há qualquer confirmação sobre a disponibilização dos equipamentos nem os preços, apesar dos operadores terem iniciado na semana passada a venda do iPhone 4s de 8GB, um modelo "low cost" que também foi anunciado a 11 de setembro.

[caption]iphone 5c[/caption]

Segundo os dados da Apple, mais de 200 milhões de dispositivos Apple já usam a nova versão do sistema operativo, o iOS7, que foi disponibilizado a 18 de setembro e que o TeK já testou.

Estes dados tornam o iOS 7 o sistema oeprativo de mais rápida disseminação, chegando a dois terços dos utilizadores de iPhone apenas cinco dias depois do seu lançamento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.