O sucessor do iPhone 6 pode conhecer melhorias ao nível do sensor fotográfico, caso as informações partilhadas no site chinês Sina Weibo estejam corretas. O “informador” alega que o próximo modelo do smartphone da Apple vai ter um sensor fotográfico de 12 megapíxeis e que vai conseguir gravar vídeos em Ultra HD.

Os vídeos em 4K não são novidade para os principais concorrentes do iPhone e mesmo para marcas não tão pujantes no mercado dos smartphones - caso da Acer, que em 2013 trouxe para o mercado o primeiro dispositivo móvel capaz de gravar em Ultra HD.

Esta não é a primeira vez que surgem relatos de que o iPhone vai apostar em algumas melhorias substanciais, mas deixando de parte uma transformação significativa ao nível do design.

Se a Apple de facto apostar no Ultra HD é possível que uma versão do iPhone de 16GB deixe de fazer sentido já que o tamanho das gravações consomem uma quantidade considerável de armazenamento interno. Recorda-se por exemplo que a versão mais básica do Galaxy S6 da Samsung, que também grava em 4K e é um dos grandes rivais do iPhone, tem 32GB de armazenamento interno.

Numa altura em que o Ultra HD está a ficar mais comum e acessível - já existem diversos televisores abaixo dos 1.000 euros -, a Apple pode querer fazer do iPhone no vídeo aquilo que já fez ao nível da fotografia: uma das câmaras fotográficas mais populares do mundo.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.