O próximo iPhone da Apple poderá permitir que os utilizadores conectem dois pares de auscultadores Bluetooth em simultâneo, de acordo com notícia avançada pelo blog de tecnologia japonês Mac Otakara. A função será semelhante ao Dual Audio Feature, da Samsung, que possibilita que um smartphone ou tablet Galaxy reproduza áudio para dois dispositivos Bluetooth diferentes.

Atualmente, os iPhones podem conectar-se a múltiplos dispositivos Bluetooth, mas a apenas um perfil de áudio, pelo que uma funcionalidade que permita a conexão a dois perfis de áudio seria certamente vantajosa para os utilizadores do smartphone da Apple.

O Dual Audio Feature da Samsung utiliza a tecnologia Bluetooth 5.0. De acordo com a The Verge, se a nova funcionalidade da Apple for implementada da mesma forma, será possível fazê-la chegar aos iPhones 8, X, XR ou XS através de uma atualização de software.

A Apple vai lançar novos modelos de iPhone em setembro de 2019. Não se sabe ainda muitos detalhes sobre os próximos smartphones, mas existem rumores de que se vão chamar iPhone XI e XI Max e virão equipados com câmaras de três lentes, capacidade de gravar vídeo a 4K e suporte a estabilização ótica de imagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.