O iPhone pode estar prestes a abandonar uma das caraterísticas que os utilizadores costumam considerar mais ridículas: os 16GB de capacidade de armazenamento.

A informação é avançada pelo The Wall Street Journal que aponta que a versão deverá desaparecer já este outono, com os novos modelos do smartphone da Apple a surgirem com capacidade de armazenamento a partir dos 32GB.  

O abandono dos "básicos" 16GB não surpreende numa altura em que tiramos cada vez mais fotos e vídeos, em que as apps ocupam mais espaço e em que consumimos mais conteúdos multimédia do que nunca.

As fontes citadas pelo Wall Street Journal avançam também que existirá uma versão de 256GB, a condizer com (os rumores sobre) as melhorias esperadas no que diz respeito à câmara integrada. A informação vai ao encontro de outros avanços feitos entretanto, que sugerem que o iPhone 7 Plus, pelo menos, surgirá com esta opção de armazenamento.

São vários os rumores que circulam sobre o suposto iPhone 7. Há pouco mais de uma semana, era o próprio Wall Street Journal que dizia que o próximo modelo do telefone da Apple seria mais do mesmo, tirando a remoção da entrada para auscultadores.

Contrariamente há quem diga que a entrada vai ser mantida, mas aponte novidades alternativas, como a possibilidade do telefone ser dual-SIM.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.