A Samsung está a fazer o que possivelmente não fez para nenhum dos seus grandes produtos: está a revelar, aos poucos, detalhes sobre o dispositivo. Trata-se de um relógio inteligente, mas a tecnológica sul-coreana vai seguir um caminho diferente daquele que escolheu até agora.

Em primeiro lugar o relógio vai ser redondo, mas este facto já tinha sido adiantado. Agora sabe-se que a Samsung vai apostar numa moldura rotativa como forma de controlar o software do wearable.

A imprensa internacional vê o movimento da Samsung como uma resposta à coroa digital que a Apple implementou no Watch. Mas na realidade as ambições da empresa asiática parecem ser maiores, pois está a propôr uma nova forma de interação com os relógios inteligentes.

Rodando o rebordo do ecrã será possível navegar em menus de opções ou simplesmente fazer zoom numa fotografia.

Ao disponibilizar o pacote de desenvolvimento de aplicações para os programadores, a Samsung revelou outros detalhes do Next Gear, como vem sendo apelidado.

Sabe-se que o ecrã vai ter uma elevada concentração de píxeis, que ronda os 305 ppi. O relógio vai ter conexão 2G, GPS integrado e vários sensores de movimento.

A publicação SamMobile reuniu todas as imagens que conseguiu sobre o novo interface do relógio e sobre o seu modo de funcionamento:

É esperado que a Samsung revele o seu próximo smartwatch apenas na segunda metade do ano, possivelmente na IFA, a feira onde a tecnológica apresenta as suas maiores novidades do segmento móvel após o World Mobile Congress.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico