Escreve um diário económico de Taiwan que a Apple vai lançar este ano dois novos modelos do iPhone, com tamanhos superiores aos que a tecnológica aplica atualmente no dispositivo: uma versão de 4,7 polegadas e outra de 5,6 polegadas. Se estes rumores não são novos, há uma outra informação não confirmada que se destaca - o dispositivo maior não se vai chamar iPhone.

O jornal cita fontes próximas à cadeia de produção dos equipamentos, que dizem que o dispositivo maior terá uma designação diferente por se tratar de uma experiência da Apple para ver como é que o mercado responde a este segmento.

O modelo de 5,6 polegadas seria o único que também viria equipado com vidro safira, o que garantiria uma resistência do ecrã a choques e riscos acima da média. O modelo de 4,7 polegadas viria equipado com o tradicional Gorilla Glass.

Como alerta a publicação especializada 9to5Mac, atualmente a Apple está a sentir dificuldades por ter dois modelos recentes no mercado - iPhone 5c e iPhone 5s -, sendo pouco provável que a tecnológica de Cupertino venha a complicar ainda mais o seu alinhamento de telemóveis.

Mas como já ficou provado noutras alturas, por vezes as empresas fabricam equipamentos de teste que nunca chegam a ser comercializados, e dados os rumores dos novos iPhone gigantes - ou não iPhone -, este pode ser um desses exemplos.

Recentemente o diretor executivo da Apple, Tim Cook, confirmou que em 2014 a tecnológica vai lançar uma nova categoria de produtos. Resta saber se é um não-iPhone, uma renovada Apple TV ou um dispositivo que prevê ataques cardíacos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.