Os meios de comunicação norte-americanos estão a relatar que nas lojas físicas da Apple algumas pulseiras fitness já não estão disponíveis para compra. Em Portugal a Apple não tem uma loja oficial, mas na loja online da tecnológica também só é possível encontrar o wearable Mio para compra.

Quer isto dizer que dispositivos como a Jawbone Up e a Nike+ FuelBand desapareceram das lojas da empresa. O motivo - aparente - está relacionado com a chegada do Apple Watch marcado para o dia dia 24 de abril.





Mas esta "limpeza" já tinha começado no ano passado, justamente após o relógio da marca da maçã ter sido apresentado. A Fitbit, outro nome grande na área dos wearable fitness, viu os seus produtos serem retirados por ter decidido não suportar a plataforma AppleHealth.

Agora e de acordo com o ReCode, a diretora executiva da Mio, Liz Dickinson, já terá recebido a notificação de que nos próximos meses os produtos da sua marca vão deixar as lojas da Apple.

No entanto ainda não há informação oficial por parte da Nike e da Jawbone sobre quem terá decidido a retirada dos produtos - se a Apple ou se as próprias empresas.

Apesar de ser acima de tudo um relógio, o Apple Watch tem sensores biométricos que monitorizam, por exemplo, o ritmo cardíaco, o que entra de certa forma em conflito com os gadgets mais focados no desporto e atividade física.

O caso agora registado não é o primeiro do género: depois de a Apple ter comprado a Beats, tirou da sua loja online os headphones que vendia da Bose.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico