Composto por dois modelos, Pro e Pro+, o Red Magic 9 foi lançado no mercado chinês, mas a fabricante promete um lançamento internacional para breve. Mantendo o foco no gaming, os dois modelos Pro estão equipados com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3, juntando-se assim à primeira vaga de modelos a usar o processador de nova geração.

E com a adição de até 24 GB LPDDR5X de RAM e 1 TB de armazenamento interno UFS4.0, tudo indica que o modelo possa destacar-se na análise mensal do benchmark AnTuTu. Em outubro o smartphone mais poderoso estava mesmo equipado com o novo Snapdragon.

Apostando num design “ultra-futurista”, o Redmagic 9 tem uma traseira plana e uma ventoinha que muda a cor da luz, conferindo-lhe um aspeto distinto. Sendo um equipamento de gaming, os efeitos luminosos estendem-se por uma faixa retro-iluminada, assim como um novo botão de gatilho com luz.

Veja na galeria imagens do Redmagic 9 Pro e Pro+:

O seu ecrã AMOLED tem 6,8 polegadas, com resolução FHD+ (1116x2480). A câmara frontal de selfie está escondida debaixo do ecrã, utilizando a quinta geração da tecnologia Under Display Camera. Dessa forma, os jogadores têm mais área de imagem nos jogos e maior imersão durante as partidas. Conta ainda com maior fluidez de imagem a 120 Hz de taxa de refrescamento.

Para o sistema de refrescamento, o smartphone inclui a tecnologia ICE 13 atualizada, recorrendo a uma ventoinha com capacidade de 22.000 RPM e claro, personalização de iluminação RGB. O equipamento inclui ainda baterias de alta capacidade, sendo que a versão Pro tem 5.500 mAh e o Pro+ de 6.500 mAh. O primeiro tem um sistema de carregamento rápido a 165 W e o segundo carrega a 80 W.    

A fabricante destaca que as otimizações feitas ao nível do CPU (32%) e GPU (34%) garantem aos modelos um aumento de performance, mas ao mesmo tempo uma redução de consumo de energia, mantendo a fluidez dos jogos mais exigentes.

O módulo de câmaras é composto por um sensor principal Samsung GN5 de 50 MP com sistema de estabilizador ótico de imagem (OIS), acompanhado de uma ultra grande angular de 50 MP. Tem ainda uma lente de 2 MP para efeitos bokeh. A câmara frontal, escondida debaixo do ecrã, tem 16 MP.

Os smartphones já podem ser reservados, chegando às lojas chinesas no dia 28 de novembro. A versão Pro tem um preço a começar nos 4.399 yuan (569 euros) em configuração 8/256 GB. A versão Pro+ começa nos 5.499 yuan (711 euros). O lançamento internacional está previsto para o dia 3 de janeiro e pré-encomendas no final de dezembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.