Já se sabe que a Samsung vai apresentar o novo Galaxy Note no próximo dia 9 de agosto, mas nada mais foi revelado para além da data do evento. No entanto, um novo registo oficial, que a empresa fez chegar à autoridade que regula os equipamentos eletrónicos no mercado norte-americano (FCC), mostra que a S Pen pode integrar um sensor Bluetooth. O documento não confirma a existência de quaisquer funcionalidades que possam beneficiar desta conectividade mas, a ser verdade, é possível que a caneta possa interagir à distância com o telemóvel.

Oficial: Samsung apresenta Galaxy Note 9 no próximo dia 9 de agosto
Oficial: Samsung apresenta Galaxy Note 9 no próximo dia 9 de agosto
Ver artigo

Os rumores indicam que esta tecnologia vai fazer da S Pen um autêntico controlo remoto, com capacidade para controlar a reprodução de músicas e vídeos. Adicionalmente, é possível que a caneta venha a ter um botão para evocar o assistente virtual Bixby e que possa funcionar como obturador no caso de querer registar uma fotografia de grupo à distância.

Outro rumor diz que a S Pen terá capacidade para criar assinaturas digitais, uma vez que a Samsung admitiu estar a trabalhar numa funcionalidade semelhante em 2017. Apesar de não ter confirmado qual o aparelho em que iria integrar esta tecnologia, a lógica diz-nos que uma caneta eletrónica é talvez a melhor aposta possível.

O número técnico correspondente à S Pen do Samsung Galaxy Note 9 é o EJ-PN960 e o documento submetido na FCC indica que gadget vai integrar um sistema de Bluetooth de 2,4GHz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.