
A notícia é avançada pela publicação Android Authority, que cita fontes próximas à empresa, e aponta o lançamento do A1 para meados deste ano.
Rajeev Suri, presidente da companhia, tinha afirmado na sua intervenção no World Mobile Congress que a Nokia voltaria ao mercado dos telemóveis, explicando no entanto que não havia pressa. “Não temos um prazo, não temos pressa. Pode acontecer em 2016, ou pode acontecer depois”, referiu na altura.
A Nokia vendeu o negócio de telemóveis à Microsoft em 2014, amealhando 7,2 mil milhões de dólares com a opção. O acordo assinado entre as duas empresas impediu a companhia finlandesa de usar a marca nesse mercado durante algum tempo, mas agora já pode fazê-lo.
O regresso aos telemóveis nunca será feito nos moldes antigos, uma vez que a Nokia não tem planos para fabricar os equipamentos que vier a lançar. A intenção é passar essa parte a um parceiro e licenciar a marca.
Além da data de lançamento, há também uma imagem a circular que mostram um smartphone pouco parecido aos Lumia lançados sob a alçada da Microsoft.
Com ecrã Full HD de 5,5 polegadas, câmara de 8MP, 2GB de RAM e processador Qualcomm Snapdragon 652, o A1 (denominação que deverá ser provisória) deverá integrar o grupo de terminais de gama média. Atribuem-se ainda
Pela imagem vê-se que o smartphone tem botões capacitivos na parte da frente e apresenta uma carcaça traseira que parece fabricada em policarbonato.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários