A informação que está a circular na imprensa indica que o novo gadget contará com um ecrã LCD IPS de 1,65 polegadas, suporte para a versão 4.0 do Bluetooth e um processador Qualcomm APQ8026, acompanhado de uma RAM de 1GB e um espaço para armazenamento de 4GB.



As características terão sido publicadas no Google+ de forma não oficial, avançam vários meios. Na semana passada outro rumor mostrava outros detalhes de um equipamento para o mesmo segmento, que estaria a ser desenvolvido pela empresa em parceria com a Motorola.


A informação disponibilizada na altura, que o TeK publicou, incluía mesmo algumas imagens relativas ao novo gadget, embora existissem dúvidas sobre a continuidade do projeto, tendo em conta que a Motorola Mobility foi vendida pela Google à Lenovo.


Os analistas dão como certa a aposta da Google em mais produtos neste segmento wearable, que a empresa foi uma das primeiras a impulsionar quando criou os Google Glass.

Um relógio inteligente é visto como elemento essencial para manter a inovação na linha de produtos da fabricante e fomentar o desenvolvimento do ecossistema Android.

A CNet adianta que ainda este mês a Google apresentará o sistema operativo que equipará o relógio, já que a plataforma apresentará algumas diferenças relativamente à versão para telemóveis, com a integração de algumas novas funcionalidades ligadas ao assistente pessoal e à gestão de funcionalidades por voz, por exemplo.


A Cnet também garante que o Clockwork será lançado em junho, durante a conferência de programadores da empresa. A alegada parceria da empresa neste novo gadget também já foi a escolhida para fabricar duas edições do Nexus.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.