A Microsoft atrasou-se na guerra dos tablets, mas a tecnológica norte-americana está empenhada em marcar posição na carruagem da frente no segmento dos relógios inteligentes. Os rumores sobre o dispositivo intensificaram-se e com a reorganização anunciada pelo diretor executivo, Steve Ballmer, o smartwatch está a ser trabalhado por uma equipa diferente.
Atualmente é a equipa responsável pelos tablets Surface quem está responsável pelo desenvolvimento do relógio. Anteriormente seria a equipa de acessórios da divisão Xbox quem estaria a trabalhar no equipamento inteligente. Os relatos chegam através do The Verge que diz ter recebido informações de pessoas próximas ao desenvolvimento do projeto.
Construído alegadamente em oxinitrato policristalino de alumínio (ALON), um material transparente e que é construído sobre partículas de alumínio, a resistência e parte estética do dispositivo estão a ser desenvolvidos em sintonia.
Outros relatos dão conta que o smartwatch da Microsoft vai ter um ecrã de 1,5 polegadas, com braceletes removíveis e disponíveis em várias cores, além de ter um conector semelhante ao dos Surface.
O sistema operativo é teoricamente uma versão adaptada do Windows 8 que vai ter capacidade para se ligar a outros dispositivos - como Windows Phone, Surface e equipamentos com a mais recente versão do sistema operativo.
Relógios que dão trabalho
Ainda durante o dia de hoje, 15 de julho, surgiram informações de que a Apple está a realizar várias contratações, sobretudo na área do design. Segundo o Financial Times, o objetivo é terminar o projeto do relógio inteligente para que fique disponível comercialmente no final do próximo ano.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Nebulosas, auroras boreais e uma SuperLua marcam as melhores imagens espaciais de novembro -
App do dia
Mais Gasolina: Uma solução simples para encontrar o posto mais próximo com o combustível mais barato -
Site do dia
"Negócios, negócios, burlas à parte" reforça literacia financeira nas redes sociais -
How to TEK
Os vídeos automáticos são irritantes? Saiba como desligar o player nos browsers
Comentários