Este artigo tem mais de 9 anos
Embora as taxas de adoção dos dispositivos wearable ainda não sejam nada por aí além, a eMarketer diz que o cenário pode começar a mudar a partir deste ano.
As estimativas indicam, que a utilização de tecnologia wearable como smartwatches ou pulseiras fitness vai aumentar em 57,7% este ano, nos Estados Unidos, face aos números registados em 2014.
Isso quer dizer que, no final de 2015, 39,5 milhões de norte-americanos adultos vão estar a usar tais dispositivos.
Os dados antecipam ainda que a taxa de penetração naquele mercado duplique dos 16% previstos para este ano para 81,7 milhões de utilizadores em 2018.
Os preços altos continuam a ser um dos maiores obstáculos à maior adoção deste tipo de equipamentos, diz a eMarketer, que também considera serem necessárias mais aplicações desenvolvidas em específico para este segmento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários