A linha de modelos iPhone SE pretende oferecer a melhor tecnologia a um preço mais acessível e já se começa a falar na terceira geração desta família. Os rumores apontam que o iPhone SE 3 poderá trocar o anterior processador A13 Bionic pelo mais recente A15 Bionic, aquele que se pode encontrar atualmente no iPhone 13. E uma vez que a Apple abraçou o 5G, este modelo será também preparado para a nova geração de ligações móveis, introduzindo o modem Snapdragon X60 5G da Qualcomm.

Estas são as duas principais características do modelo que poderá ser lançado em 2022, mas segundo os rumores, o design poderá manter-se o mesmo que o anterior equipamento lançado em 2020. Um modelo com um ecrã de 4,7 polegadas, com bezels tanto no topo como em baixo, assim como o sensor Touch-ID inserido no botão físico Home, colocado no mesmo corpo de alumínio.

Segundo o blog japonês Macotakara, citado pela GMSArena, há rumores de que a produção do iphone SE 3 poderá começar em dezembro de 2021, mas que a sua apresentação estará marcada apenas para a Primavera do próximo ano.

É ainda referido que o iPhone mini poderá ser descontinuado, devido às fracas vendas, e que o novo e revisto iPhone SE poderá servir como uma opção mais acessível e também compacta, aos restantes modelos principais.

Apesar de não sere avançado preços para o novo modelo, há que considerar que a Apple deverá apontar para o mesmo valor do anterior iPhone SE, ou seja 399 dólares. A tecnologia presente no smartphone, pelo preço praticado, tornaram o equipamento bastante procurado. Um rumor chega mesmo a avançar com um preço de 3.499 yuan, ou seja, 542 dólares, mas são apenas especulações.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.