Conhecida por desenvolver smartphones com preços pouco convidativos, a Vertu tem agora mais uma proposta extravagante para introduzir no mercado.

O equipamento, a que a empresa britânica deu o nome de Constellation, é luxo nos pormenores exteriores. Inteiramente feito em alumínio anodizado e envolvido por uma camada de pele italiana, o smartphone aponta claramente à sedução dos consumidores mais abastados.

Os argumentos deste smartphone, no entanto, são sobretudo visuais e pouco técnicos. Na mesma medida em que o Constellation integra um ecrã de safira e um botão que é, na verdade, um ruby, o gadget apresenta um conjunto de especificações que não deverão ser suficientes para competir com os últimos topos de gama.

Debaixo do "capô" encontra-se um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de RAM, 128GB de armazenamento interno expansível por microSD e um sensor NFC que possibilita a utilização do sistema de pagamentos wireless Android Pay. O ecrã de 2.560 x 1.440 chega às 5,5 polegadas e a câmara traseira aos 12MP. A bateria tem 3.220mAh de capacidade e é carregada através de uma porta USB-C. Sistema operativo? Android 6.0 Marshmallow.

O que o torna exclusivo, no entanto, não é o seu design mais excêntrico ou o hardware. Tal como todos os outros equipamentos da empresa, este Constellation dar-lhe-á acesso ao serviço de mordomo digital da Vertu que estará disponível para atender aos seus pedidos, 24 horas por dia. Precisa de um jato privado que o leve até Hong Kong? Ou de um fato engomado para daqui a um par de horas? Este programa resolve o assunto.

Outro dos pormenores salientados pela empresa é a capacidade para dois cartões SIM e o sistema de encriptação de chamadas potenciado pela SilentCircle.

O preço do equipamento, que vai chegar ás lojas no próximo dia 10 de fevereiro, ainda não foi revelado, mas, tendo em conta o historial da empresa, dificilmente rondará valores abaixo dos 8.000 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.