O começo atribulado do Tizen no mercado dos smartphones foi compensado pela venda de um milhão de unidades do modelo Z1 na Índia. Desde então nada mais se soube sobre o desempenho do sistema operativo proprietário da Samsung, mas agora a Reuters garante que a aposta é para manter.

De acordo com a agência, ainda em 2015 deverão chegar ao mercado vários modelos de smartphones equipados com o Tizen OS.

Além da aposta reforçada no software, a Samsung também deverá tornar o ecossistema mais apelativo do ponto de vista comercial, disponibilizando-o em telemóveis com diferentes níveis de preço.

O objetivo é conseguir atrair mais utilizadores para a plataforma, o que por sua vez fará com que o Tizen seja mais atrativo para os programadores. Desta forma a Samsung contaria com mais aplicações no seu software, que equipa ainda relógios inteligentes, televisores e câmaras fotográficas.

O primeiro modelo de smartphone com Tizen lançado pela marca, o Z1, apenas está disponível em três mercados. Não é certo que com a alegada nova vaga de lançamentos a Samsung tente explorar mais mercados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.