Antecipando o evento previsto para hoje, a Samsung anunciou dois novos modelos de smartphones Galaxy: o M52 5G, um modelo que promete um bom desempenho e uma bateria com uma longa autonomia, um ecrã AMOLED com taxa de refrescamento de 120 Hz. O segundo modelo é o Galaxy M22, um smartphone direcionado a um público mais jovem, com um conjunto de câmaras fotográficas, bateria duradoura e carregamento rápido.

O Galaxy M52 5G é descrito como o smartphone da gama M mais fino que a Samsung já lançou, com 7,4 mm de largura nas laterais e com um peso de 173 gramas. No interior tem um processador Snapdragon 778G, um chipset de 6 nm que a fabricante diz uma melhoria de 40% de desempenho e uma melhoria de 2X de inteligência artificial em comparação com o modelo anterior.

Veja na galeria imagens do Galaxy M52 5G:

Este modelo apresenta um ecrã AMOLED+ de 6,7 polegadas com Infinity-O e uma taxa de refrescamento de 120 Hz. A Samsung diz que o smartphone tem um bom desempenho no consumo de séries, filmes e videojogos, juntam-se o potencial sonoro garantidos pela tecnologia Dolby Atmos. E sendo um smartphone 5G já está preparado para a próxima geração de redes móveis.

No que diz respeito ao seu módulo fotográfico, o M52 5G tem uma câmara principal de 64 MP, uma grande angular de 12 MP para captar fotos panorâmicas e uma lente macro de 5 MP. À frente, a câmara de selfies é de 32 MP. O smartphone tem uma bateria de 5.000 mAh, prometendo uma grande autonomia, suportado por carregamento rápido de 25 W.

O equipamento tem ainda proteção Samsung Knox, a plataforma de segurança da marca, garantindo privacidade e a garantia de proteger os dados do utilizador, assim como contra malware e outras ameaças. A marca diz ainda que tem uma função Alt+Z, permitindo alternar entre os modos público e privado através de um clique duplo no botão lateral.

O smartphone é lançado em cor preta, com uma configuração de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno por 399,90, ou optar pela versão de 8 GB de RAM por 419,90 euros. Até ao dia 31 de outubro tem como oferta um Powerbank e uma Galaxy SmartTag.

O Galaxy M22 é um smartphone direcionado aos mais jovens, destacando-se o seu módulo de quatro câmaras: a principal de 48 MP, uma ultra grande angular de 8 MP com um campo de visão de 123º. Tem ainda uma macro e uma telescópica, cada uma com 2 MP. A câmara selfie é de 13 MP, salientando os seus filtros e diferentes modos de fotografia para os utilizadores mais criativos.

Veja na galeria imagens do Galaxy M22

O novo equipamento tem um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com Infinity-U, capaz de debitar imagens em alta definição. O smartphone tem uma bateria de 5.000 mAh, suportado por carregamento rápido de 25 W. O smartphone tem 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, expansível a 1 TB. O equipamento tem um leitor de impressões digitais na tampa traseira e suporta desbloqueio por reconhecimento facial.

Disponível no fim de outubro, mas podendo ser já reservado, o Galaxy M22 chega em três cores (preto, azul e branco) por 239,90 euros com a oferta de uma capa preta e uma película.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.