Lançado em janeiro, o Samsung Galaxy S25 Ultra já é considerado o smartphone com o melhor ecrã do mercado. Quem o diz é a DXoMark, conhecida pelas suas ferramentas de benchmark às principais funcionalidades dos smartphones. O equipamento, que o SAPO TEK já experimentou, oferece um ecrã AMOLED 2X com 6,9 polegadas. Tem uma resolução de 1440x3120 e uma taxa de refrescamento de 120 Hz.

A DXoMark destaca a excelente capacidade de leitura do ecrã em exteriores, graças ao elevado pico de brilho e baixos reflexos. A nível de vídeo, este oferece uma boa experiência em baixa iluminação e em condições interiores. E no que diz respeito à sensação de toque durante a interação, este é suave em qualquer tipo de uso.

Veja na galeria imagens do Samsung Galaxy S25 Ultra:

Mas nem tudo é positivo, o benchmark aponta que o ajuste do nível do brilho é adaptado a baixa iluminação ou ambientes escuros. E tem uma fraca gestão contra toques involuntários.

O smartphone obteve o resultado máximo em ecrã, pelas melhorias no uso de vídeo e a cor, mas também no que diz respeito à experiência de ler, que a DXoMark diz ser dos melhores. A camada antirreflexo e a iluminação, consegue oferecer a melhor experiência de leitura em exteriores, mesmo debaixo de sol forte, tendo sido registado um pico de brilho de 2.600 nits. Por outro lado, também considera que o ecrã é demasiado brilhante em condições de baixa iluminação.

Veja o vídeo:

Em comparação com o modelo anterior, o Galaxy S25 Ultra melhorou também a nível de cor, bastante fieis aos conteúdos. Ainda assim, considera que existem fortes emissões de luz azul quando o modo noturno é ativado, tudo devendo-se à elevada luminosidade. Isso significa que o ecrã do equipamento “chumbou” na certificação de conforto ocular da DXoMark.

De recordar que o equipamento foi reforçado a nível da resistência global, com estrutura de titânio, Gorilla Armor 2. No interior tem um processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite para Galaxy, um chipset personalizado para a linha de smartphones Samsung e que tem ganhos de 40% na NPU, 37% na CPU e 30% na GPU face ao modelo anterior. Isso reflete-se na prática em mais rapidez nas principais funções e melhor processamento com as ferramentas de IA generativa. Para os jogos são as melhorias com o Vulkan Engine e Ray Tracing que vão ser notadas em imagens mais suaves e realistas.

Samsung Galaxy S25 Ultra
Samsung Galaxy S25 Ultra Fonte: DXoMark