O telemóvel topo de gama sucessor do Samsung Galaxy S4 vai ser apresentado entre março e abril, de acordo com as informações reveladas pela vice-presidente da área mobile da tecnológica, Lee Young Hee. A executiva confirmou o nome de Galaxy S5 para o dispositivo que vai ser vendido em conjunto com uma nova versão do Galaxy Gear.

Lee Young Hee assumiu que as diferenças físicas entre o Galaxy S3 e o S4 foram poucas, mas o mesmo não vai acontecer com o próximo modelo. "Vamos voltar às origens. Acima de tudo, vai estar relacionado com o ecrã e com a sensação da capa", referiu a vice-presidente em entrevista à Bloomberg.

A executiva também falou da possibilidade de o Galaxy S5 ter um leitor ótico biométrico. "Muitas pessoas estão fanáticas com a tecnologia de reconhecimento da íris", comentou Lee Young Hee, que adiantou também estar a ser estudada esta hipótese para o novo topo de gama, mas dizendo que nada está garantido.

Quanto ao relógio, o novo Gear, estão prometidas "funcionalidades mais avançadas" e um melhoramento no design "desajeitado" do modelo atual.

Durante a entrevista a vice-presidente abordou ainda o próximo Galaxy Note, ao dizer que o equipamento será feito a pensar no mercado empresarial e nos utilizadores que estejam dispostos a gastar mais dinheiro, falando a Bloomberg na possibilidade de o equipamento ter três ecrãs, à semelhança do projeto Youm apresentado na CES 2013.

Os dispositivos wearable com características ligadas à saúde das pessoas - contagem de calorias e monitorização cardíaca - e os tablets, através de uma aposta mais forte no marketing deste segmento, são outros planos delineados pela Samsung para o ano de 2014.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.