Segunda-feira, 24 de fevereiro. Esta é muito provavelmente a data em que o Samsung Galaxy S5 vai ser apresentado ao mundo, em pleno Mobile World Congress, o que faria a tecnológica asiática recuperar uma "tradição" de outros anos.

A data corresponde ao primeiro dia da maior feira mundial de dispositivos móveis. A Samsung volta a escolher a cidade de Barcelona para apresentar um dos seus telemóveis topo de gama.

[caption]Conveite S5[/caption]

A acontecer, a Samsung vai apresentar o Galaxy S5 menos de um ano depois da introdução do Galaxy S4. A data acaba por não bater certo com as previsões avançadas pela vice-presidente da tecnológica da área mobile, Lee Young Hee, que apontava a apresentação para acontecer entre março e abril deste ano.

No início de janeiro Lee Young Hee tinha dito que o Galaxy S5 vai representar um regresso às origens e que acima de tudo, o telemóvel ia focar-se em tecnologia de ecrã e na sensação da capa. Soube-se também na altura que quando o próximo topo de gama fosse apresentado, o mais provável é que venha acompanhado de uma nova versão do Galaxy Gear.

Até agora pouco se sabe sobre o Galaxy S5. Quando falta menos de um mês para a provável apresentação no MWC, são ainda poucos os rumores que circulam sobre o novo equipamento da gigante oriental. Especula-se que a Samsung possa estrear uma nova geração de processadores, com arquitetura de 64-bits, a resolução do ecrã deve ser de 2560x1440 píxeis e o S5 também deve ficar marcado por uma aposta em alguma tecnologia biométrica, seja um leitor de impressões digitais ou de reconhecimento da íris.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.