Segunda-feira, 24 de fevereiro. Esta é muito provavelmente a data em que o Samsung Galaxy S5 vai ser apresentado ao mundo, em pleno Mobile World Congress, o que faria a tecnológica asiática recuperar uma "tradição" de outros anos.

A data corresponde ao primeiro dia da maior feira mundial de dispositivos móveis. A Samsung volta a escolher a cidade de Barcelona para apresentar um dos seus telemóveis topo de gama.

[caption]Conveite S5[/caption]

A acontecer, a Samsung vai apresentar o Galaxy S5 menos de um ano depois da introdução do Galaxy S4. A data acaba por não bater certo com as previsões avançadas pela vice-presidente da tecnológica da área mobile, Lee Young Hee, que apontava a apresentação para acontecer entre março e abril deste ano.

No início de janeiro Lee Young Hee tinha dito que o Galaxy S5 vai representar um regresso às origens e que acima de tudo, o telemóvel ia focar-se em tecnologia de ecrã e na sensação da capa. Soube-se também na altura que quando o próximo topo de gama fosse apresentado, o mais provável é que venha acompanhado de uma nova versão do Galaxy Gear.

Até agora pouco se sabe sobre o Galaxy S5. Quando falta menos de um mês para a provável apresentação no MWC, são ainda poucos os rumores que circulam sobre o novo equipamento da gigante oriental. Especula-se que a Samsung possa estrear uma nova geração de processadores, com arquitetura de 64-bits, a resolução do ecrã deve ser de 2560x1440 píxeis e o S5 também deve ficar marcado por uma aposta em alguma tecnologia biométrica, seja um leitor de impressões digitais ou de reconhecimento da íris.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico