Já se sabe que o facto de uma tecnológica registar uma patente não significa que a empresa esteja a trabalhar em um novo produto, mas o registo da patente de uma nova marca comercial sugere que a Samsung pode ter avançado com um sistema que terá patenteado há dois anos.
Naquela altura, a empresa registou a patente de uma tecnologia apelidada de “Laser Speckle Interferometric”, a qual seria capaz de monitorizar os sinais vitais dos utilizadores, como a frequência cardíaca e pressão arterial, entre outros.
De acordo com a Samsung, "é espalhado sobre uma superfície da pele do pulso de uma pessoa um raio laser, o qual forma um padrão de manchas”. A pulsação das artérias, por sua vez, causa movimentos na pele que afetarão o padrão das manchas, as quais são detetadas e registadas pelo dispositivo.
A patente mencionava ainda que esta tecnologia pode ser usada em futuros smartphones Galaxy, tablets e até smartwatches Gear e dispositivos portáteis.
Agora e depois de dois anos de “silêncio” em relação a este projeto, a Samsung registou a marca "Samsung Speckle" na Europa e, embora o documento não revele qualquer informação, o nome sugere que a tecnológica sul-coreana poderá revelar em breve um gadget que use um “sistema interferométrico de manchas de laser”.
O Apple Watch atualmente usa luzes LED para medir a frequência cardíaca e autenticar o utilizador, pelo que faz sentido que o sensor speckle da Samsung seja incluído em um smartwatch. Até porque o Android Central indica que há rumores de que a Samsung lançará em breve um novo relógio inteligente chamado Samsung Galaxy Watch.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários