No dia em que o Apple Watch começa a chegar às mãos de milhares de pessoas de vários países do mundo, a Samsung fez um movimento inesperado: disponibilizou um programa de acesso antecipado ao kit de desenvolvimento do novo relógio inteligente da empresa.

Além de nunca ter feito isto, tudo parece indicar que o futuro wearable da Samsung vai entrar no mercado dos smartwatches com um formato redondo, acompanhando assim uma tendência de design que já tem sido explorada pela concorrência e que tem merecido boas críticas.

A Samsung não diz como será nem quando será apresentado o relógio. A gigante asiática refere-se apenas ao equipamento como o "próximo Gear". Foi no entanto partilhada uma imagem onde já é possível ver algumas das aplicações que vão estar disponíveis no wearable.


[caption]NOME[/caption]

CNN, Yelp, Baidu e Apposter são alguns dos parceiros que a Samsung já assegurou como fornecedores de aplicações para o seu novo dispositivo. E a disponibilização do SDK antes do tempo é para que os programadores tenham tempo de adaptar ou criar novas aplicações que assentem no design do dispositivo.

Recorda-se que a Samsung já tem vários relógios inteligentes no mercado, mas este seria o primeiro com um design e um interface curvo.

A LG, a Motorola e também a Huawei já apostaram neste estilo mais clássico, semelhante ao dos relógios tradicionais, e os equipamentos têm tido uma boa receção no mercado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico