A Samsung apresentou hoje em Banguecoque, na Tailândia, os dois novos modelos da sua gama média Galaxy A. O CEO da empresa coreana, DJ Koh, confirmou os rumores que indicavam que no evento iriam ser revelados os Samsung Galaxy A80 e A70. DJ Koh afirmou no evento que "vivemos na era do vídeo em direto" e que por esse motivo os novos smartphones terão "uma câmara capaz de ver mais, ecrãs maiores e mais brilhantes e uma bateria que pode durar o dia inteiro".

O Galaxy A80 é o primeiro da série com design sem moldura, com o ecrã a ocupar praticamente toda a superfície. O chamado Infinity Display permite multi-tarefas, uma vez que é possível ter duas apps no ecrã ao mesmo tempo. O scanner de impressão digital também se encontra no próprio ecrã, à semelhança do que acontece com o Galaxy S10.

O novo modelo apresenta uma câmara tripla na parte traseira, com profundidade 3D e sensores ultra amplos, que podem chegar aos 123 graus. A câmara dispõe de um mecanismo rotativo, que faz com que as selfies sejam tiradas com a mesma câmara tripla qualquer que seja a posição do telemóvel.

Outra novidade apresentada neste modelo é a sua bateria inteligente, que adapta a potência à utilização que lhe for dada, optimizando assim a sua longevidade. O lançamento do Samsung Galaxy A80 está marcado para o próximo dia 29 maio.

Por sua vez, o Galaxy A70 vem equipado com o ecrã Infinity-U (semelhante ao do A80, mas com um pequeno encaixe) e com o painel Super AMOLED, para cores mais vibrantes. Tem também câmara tripla e a bateria possui 4.500mAh, suportando carregamento super-rápido de 25W.

Vai estar disponível a partir de dia 26 de abril, em preto, azul, branco e cor de rosa. No entanto, não foram ainda revelados os os preços, tanto do Galaxy A70 como do Galaxy A80.

A Samsung anunciou também o fim da série J, que passa agora a estar integrada na série A. Nesse sentido, lançou para sua substituição os modelos Galaxy A20e e A40, que serão os mais baixos da gama.

Os dois primeiros modelos da série A, o A30 e o A50, já tinham sido revelados em fevereiro passado no Mobile World Congress. Já em março, surgiram as primeiras imagens online dos Samsung Galaxy A60 e A70, tendo posteriormente a fabricante coreana confirmado oficialmente o lançamento do A70. Agora foi colocado um ponto final em toda a especulação, com a apresentação oficial dos Samsung Galaxy A70 e A80.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.