As pré-reservas que já decorrem com parceiros e operadores desde há uma semana estão a correr bem, garantiram hoje ao TeK os responsáveis da marca em Portugal, escusando-se porém a revelar números.

O Galaxy Note 3 chega amanhã às lojas com um preço de 829 euros, acompanhado pelo relógio Galaxy Gear que custa 299 euros, mas a Samsung preparou um pacote especial que reduz o preço do conjunto para os 999 euros, como o TeK já tinha escrito.

"Nas análises que fazemos percebemos que quanto maior é o ecrã mais elevado é o consumo de dados, o que faz com que estes esquipamentos sejam estratégicos para os operadores", explica Nuno Parreira, diretor de telecomunicações e tecnologias de informação.

Mesmo assim Nuno Parreira admite que apenas 10% dos clientes que compram o Galaxy Note 3 vão adquirir também o relógio inteligente, até porque este conceito de smartwatch ainda está a dar os primeiros passos.

Os dois equipamentos foram anunciados no início do mês na IFA e o TeK já teve oportunidade de experimentar algumas das funcionalidades do novo phablet e do relógio à moda de Dick Tracy.

O Galaxy Note 3 conta com um ecrã de 5,7 polegadas com uma resolução Full HD e é suportado num processador é de quatro núcleos a 2,3Ghz. A memória RAM é de 3GB e o sensor fotográfico traseiro é de 13 megapixéis, permitindo gravar vídeos com resolução Ultra HD a 30fps.

[caption]note 3 com mensagem tek[/caption]

O Galaxy Gear integra um ecrã AMOLED de 1,63 polegadas e garante uma resolução de 320x320 pixéis. Tem uma câmara fotográfica de 1,9 megapixéis integrada na bracelete e um processador de núcleo único a 800Mhz. Funciona em combinação com o smartphone Note 3, mas a Samsung pretende alargar esta sintonia a outros modelos da marca em breve.

[caption]galaxy gear[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi feita uma correção na referência ao cargo de Nuno Parreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.