A Samsung continua a solidificar a sua posição de liderança na tecnologia de memórias. Os seus planos para os smartphones preparados para o 5G passam por introduzir as novas memórias de 8 GB baseados na arquitetura LPDDR5, considerado pela empresa como o primeiro da classe de 10 nanómetros. A nova tecnologia de internet móvel será exigente em termos de recursos, e a fabricante espera também lidar com o crescimento da inteligência artificial e machine learning das aplicações nos próximos anos.

tek samsung 5G

Segundo a Samsung, as memórias de 8 GB LPDDR5 irão aumentar as transferências de dados até 6.400 Mb/s, cerca de 1,5 mais rápido que os atuais chips dos dispositivos de topo. Desta forma, as memórias podem enviar 51,2 GB de dados (14 filmes em formato digital Full HD) por segundo. Haverá ainda uma outra versão do módulo de RAM, para transferências de 5,500 Mb/s.

A fabricante deixou ainda a promessa de que a sua nova RAM vai reduzir o consumo de energia em cerca de 30%, face aos módulos atuais, resultando numa maior autonomia da bateria e desempenho dos equipamentos.

Samsung regista recorde de lucros no último trimestre de 2017
Samsung regista recorde de lucros no último trimestre de 2017
Ver artigo

A Samsung refere que os testes de funcionamento e a validação do protótipo da memória estão completos. Estes vão começar a ser produzidos na sua fábrica de Pyeongtaek, na Coreia do Sul, assim que o mercado dos smartphones 5G arrancar. Correm rumores que o próximo Samsung Galaxy S10 poderá ser o primeiro a estrear as novas memórias.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.