A Índia é um dos mercados mais importantes para as fabricantes de smartphones, levando-as a criar modelos específicos para as necessidades da população. O novo Galaxy F62 é uma besta de autonomia, destacando-se a sua bateria de 7.000 mAh, sendo um dos smartphones com maior capacidade do mercado. O equipamento apresenta o processador Exynos 9825 de 7 nm, o mesmo que equipou o Galaxy Note 10.

O sensor Sony IMX 682 da câmara principal de 64 MP permite capturar fotografias de qualidade elevada, mesmo em ambientes menos iluminados, refere a marca em comunicado. O smartphone tem um conjunto de quatro câmaras, com uma lente ultra grande angular de 12 MP, capaz de um campo de visão de 123 graus; tem ainda uma lente macro de 5 MP e outra de profundidade igualmente de 5 MP. Tanto o conjunto traseiro de câmaras, como a frontal de selfie de 32 MP permitem gravar vídeos a 4K.

A Samsung destaca que o smartphone destina-se aos consumidores Gen Z e millenials, visto serem utilizadores muito ativos e necessitarem de smartphones rápidos o suficiente para o seu estilo de vida. A marca refere que os jovens passam cada vez mais tempo com o seu smartphone, e por isso, para além da bateria duradoura, o smartphone também oferece na caixa um carregador de 25 W USB-C com suporte a carregamento rápido. O equipamento demora menos de duas horas a carregar totalmente a bateria. Por outro lado, o smartphone oferece “reverse charge”, ou seja, pode partilhar energia com outros equipamentos que necessitem, sendo fornecido também um cabo com duas extremidades USB-C.

O smartphone tem um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas FHD+, com um orifício de câmara Infinity-O. É suportado por Android 11 e vem configurado com a interface One UI 3.1. O sistema suporta pagamentos via NFC, através de Samsung Pay.

O Samsung Galaxy F62 chega ao mercado indiano no próximo dia 22 de fevereiro em duas variações de memória, de 6 ou 8 GB de RAM, ambos com 128 GB de armazenamento interno, por 330 e 358 dólares, respetivamente. Não se sabe se o modelo é exclusivo para o país ou se vai chegar mais tarde aos restantes mercados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.