Um smartphone com ecrã de 4,7 polegadas com um interface 3D único que se assemelha a um holograma? Parece que sim. Se as imagens que surgiram online do alegado smartphone da Amazon forem verdadeiras, então confirma-se a chegada de um novo player ao mercado.



Além de se tratar da Amazon, que é uma das maiores empresas tecnológicas do momento, é um telemóvel que apresenta na parte frontal quatro sensores de infravermelhos. Estes sensores, colocados nos quatro cantos do dispositivo, podem analisar as posições dos utilizadores e reproduzir no ecrã um interface que se assemelha a um holograma.



Com este sistema será possível reproduzir efeitos 3D, em tempo real e sem a necessidade de óculos, mas com uma experiência mais “limpa” do que aquela proporcionada por modelos anteriores – LG Maximo 3D ou HTC Evo 3D – ou pela consola portátil Nintendo 3DS.



Ecrã de bloqueio, papéis de parede, ícones de aplicações e aplicações de alto perfil vão ser compatíveis com este efeito tridimensional. Outra utilização será ao nível das lojas da Amazon onde será possível ver alguns itens a três dimensões.



A publicação BGR é a responsável pela divulgação de imagens, as primeiras do smartphone:

As fotografias são de uma versão protótipo e está protegida por uma cobertura genérica, para evitar que o design final do smartphone seja conhecido antes da apresentação oficial.



Ao nível das especificações sabe-se ainda que existem duas câmaras fotográficas, uma das quais de 13 megapíxeis, uma memória RAM de 2GB e um processador com a chancela da Qualcomm. O ecrã de 4,7 polegadas fica-se por uma resolução HD, quando a norma nos topos de gama é Full HD.



O BGR adianta ainda que este é o primeiro de dois smartphones em que a empresa está a trabalhar. O segundo modelo será lançado numa fase posterior e apresentará características de média gama, sendo o objetivo principal competir ao nível do preço, tal como acontece com os Kindle Fire.



Na semana passada o The Wall Street Journal tinha revelado que o smartphone da Amazon seria apresentado em junho e chegaria ao mercado no terceiro trimestre do ano.



A acontecer, será um reforço de posição da Amazon no segmento do hardware e dos serviços, depois de já este mês a empresa de Jeff Bezos ter introduzido a Amazon TV, um serviço que para já está disponível só nos EUA.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico