A curvatura em sentido vertical do ecrã de seis polegadas e a capa traseira que consegue regenerar-se de pequenos riscos provocados pelo uso do dia a dia são as bandeiras do LG G Flex. Os interessados podem deitar a mão ao equipamento durante a próxima semana, por 899 euros quando comprado em mercado livre.

Sabe-se que o LG G Flex vai ficar disponível na Zon Optimus e na Vodafone, mas ainda não existe um preço definido. Tiago Sá, da LG Portugal, acredita que nas operadoras o preço do smartphone possa vir a ser mais baixo.

Melhor posição na cara do utilizador durante as chamadas, experiência de visualização de conteúdos mais imersiva e som mais definido são algumas das vantagens apontadas pelos responsáveis da tecnológica sul-coreana relativamente ao G Flex.

Como seria de esperar, o LG G Flex não é um telemóvel para as massas. O objetivo, diz um executivo da empresa, não é vender milhares de telemóveis, mas mostrar a tecnologia e a inovação que a marca tem desenvolvido. O público-alvo do telemóvel são "os entusiastas da tecnologia e os geeks, os que gostam de ter o último grito do mercado", explicou Ynn Soh, gestor de produto da subsidiário portuguesa.

Mas nem tudo é show off no telemóvel da LG. As especificações internas são de um telemóvel de última geração: processador Snapdragon 800 de quatro núcleos a 2,26Ghz, memória RAM de 2GB, armazenamento interno de 32GB, sensor fotográfico de 13 megapíxeis e suporte para redes 4G.

Se nos televisores a tendência dos ecrãs curvos parece querer afirmar-se como uma norma nos modelos de alta gama e de tamanhos generosos, já nos telemóveis a exploração tem sido tímida. O primeiro dispositivo de "massas" a explorar o ecrã curvo foi o Galaxy Nexus, mas a Samsung apresentou outra abordagem com o Galaxy Round.

Durante a apresentação a LG revelou ainda que durante o ano de 2013 a faturação global da empresa em Portugal cresceu 14%, muito graças ao crescimento superior a 200% da divisão mobile, segmento que a tecnológica tenta reforçar com lançamentos de última geração em Portugal.

Rui da Rocha Ferreira


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.